Oi, gente boa! Tudo bem?!
Vim contar uma coisa esquisita, mas corriqueira. A propósito, eu vou aparecer aqui eventualmente pra contar uns causos que não cabem no Twitter, mai qui eu careço di falá. É o que aconteceu agorinha de poco cumigo no telefone com a dona da escola de canto.
Eu liguei pra ela porque eu tenho que tentar a minha tentativa incansável de cancelar a minha matrícula na Letras, lá na USP (bem que a Profa. Luciana Storto me disse que seria uma saga burocrática) e, pra isso, eu preciso falar com uma professora que está na faculdade na quinta-feira. Esse mesmo dia foi o dia em que eu marquei de repor a aula que eu não pude ter com o meu professor de canto Rafael, o que se deu devido a ele ter tido um evento na noite de sexta-feira e não ter podido comparecer ao nosso encontro semanal que ocorre logo na manhã do sábado. (pudera eu viver da música como ele um dia...)
Pois é, liguei pra ela e tava negociando os horários, se ele podia me dar a aula repositiva hoje, em cima da hora, ou se poderia ser na sexta próxima, que, por sua vez, já vai estar bem em ciminha da próxima aula oficial de sábado.
Suma: blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá... terminei a conversa com um “tá legal, então, Sandrobrigado”. Ela hesitou. Eu mandei um dos meus demoníacos enunciadores finais: tchau. Ela se complicou: “ah, tá!... err... obrigada, até mais!”.
A analysis:
1) Ela não se chama Sandrobrigado, você já deve ter inferido. Eu transcrevi assim porque foi exatamente o que eu pensei que se passou: ela não percebeu o lançamento do vocativo + um enunciador final (simpático até). Provavelmente eu deva ter articulado-o-o rápido demais.
2) Enunciador final Orochi: tchau. Até parece uma onomatopéia de facada, apunhalada, o swing de uma espada, hã?! Eles sempre escapam.
Foi mal, Sandra!! Nem faria sentido eu explicar isso pessoalmente a você, então, minha escusas gravadas aqui na caverninha simpática do Rogles!
Até mais, povo lindo (Dona Inês, do Na Geral, programa humorístico-esportivo da Rádio Bandeirantes. Segunda a sexta, das 18h30 às 20h)
Rogles
Apple pode lançar versão mais barata do Macbook Air
-
Publicado na Veja Computador sairia por 799 dólares e combateria
concorrência da Intel e Acer A Apple planeja lançar uma versão mais barata
do MacBook Air ...
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário