sexta-feira, 19 de junho de 2009

Meu pé de laranja lima

Oi, gente! Tudo bem?!

Eu li no mês passado Meu pé de laranja lima, uma obra de literatura moderna, eu diria, do escritor José Mauro de Vasconcelos.

É a típica obra que se destaca pela simplicidade. Uma simpicidade voluntária, eu ainda diria, porque propositalmente o autor usa uma linguagem simples pra ilustrar um momento tão simples ainda, vistos pelos olhos de uma criança.


A capa da edição que li, da minha tia

O livro conta a história do próprio autor, numa infância pobre e peralta, com toda a habilidade peraltística que cabe às crianças. A tentativa de mostrar como pensa uma criança é curiosa de modo que você, sabendo que não foi uma criança que escreveu, se questiona com qual propriedade o escritor pinta esse quadro tão perfeitamente. Só sendo ele mesmo.

E conta com elementos interessantes de uma boa narrativa, como as idealizações sentimentais, que assume formas impressionantes, e o clímax ansioso e emocionante.

Recomendado!

Beijos e abraços!

Rogles

Um comentário:

  1. Nossa, faz muito tempo que li este livro... e lembro que adorei muitão! Me deu vontade de ler de novo... :) Também recomendo!!
    Silvio ZuL

    ResponderExcluir