sexta-feira, 19 de junho de 2009

Era uma vez no Reino de Sarney...

Olá, pessoal!

Ó, vou na sinceridade, que vocês sabem! Não conheço em detalhes a história da política do Brasil, pelo menos especificamente no caso do... (vamos procurar o que que ele é) do presidente do Senado, como eu disse, José Sarney.

Então vou falar o que eu sei, que, como estudante de jornalismo, sei que está LONGE de ser o suficiente.

Então, vira e mexe, você ouve falar em Sarney e em Maranhão. Roseana Sarney, neto de Sarney, sobrinha de Sarney... Daí você ouve falar (ouve falar, e ouve falar mesmo) em nepotismo. Depois você escuta algo sobre julgamento e tals...

Pô! Desculpa. Ou a imprensa está sujando o rostinho do nosso querido senador, ou tem coisa errada mesmo! E eu fico piriri da minha vida quando, pra terminar, o nosso ilustre presidente da República, do outro lado do mundo, me fala que o senador tem história suficiente pra não ser tratado como um qualquer.

Ai, Lula! Meu, você é camarada, né? Você sabe? Mas num fica cutucando o povo não que ele quer RESPOSTAS!! Só pro senhor lembrar, que eu sei que o senhor tem uma cópia guardada aí do lado da sua cama, no criado-mudo:



CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988
TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º Todos são IGUAIS perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;



Num sei, assim... diante do discurso do presidente, eu lembrei desse negócio de Repúblicas, direitos humanos, tals... afinal, pelo que eu consegui inferir da situação, ninguém desmereceu o senador, só propôs medidas que seriam tomadas diante de qualquer cidadão brasileiro.

Ai, meu deu um faniquito essa questão, viu?

Beijos e abraços!

Rogles

Nenhum comentário:

Postar um comentário